25/10/2012

Cabelos coloridos ?

|| || ||
                                     



Yoo  ~
Alguem já ouviu falar em cabelos coloridos ? Acho que todo mundo né !
Então , esses tempos atrás estava muito afim em pintar meu cabelo , ou fazer mechas com cores diferentes , PESQUISEI ...PESQUISEI , E BAM!
Descobri uma maneira muito fácil , barata , e linda , de deixar cabelos colorido , hoho! :3
Bom vou mostrar o tutorial , e um video super interessante !. 

Se você não tem tinta verdadeira e deseja pintar seus cabelos com cores fantasias, pode ser usada a anilina. A anilina na verdade é um pozinho  mas depois de preparada se transforma em tinta :D E enquanto você paga 30 reais por uma tinta colorida você pode pagar em torno de 2 reais por uma anilina que dura varias aplicações!



Mas SÓ pode ser usada anilina para MADEIRA e nunca anilina comestível ou para roupas pois elas podem mofar nos cabelos, e acho que ninguém ai quer andar com o cabelo mofado né? HAHA Lembrando que para usar a anilina é OBRIGATÓRIO seu cabelo estar DESCOLORIDO, se não não pega meeeesmo. Não adianta fazer macumba ,HAHA. E também tem cores que não pegam em certos tons de descoloração.Por exemplo :Cor do cabelo descolorido - Cores fantasia que pegam nesse cabeloCabelo Branco - Todas as cores com muita intensidade.Loiro Claro - Todas as cores mas com menos intensidade.Loiro  - Azul - vermelho, laranja e roxo.Loiro Médio - Azul, vermelho e roxo.Loiro Escuro - Azul, roxo e vermelho.Castanho Claro - Azul, vermelho e roxo. Porém se você pintar com o cabelo dessa cor, a cor dele vai ficar apagada e só com alguns reflexos.Para cores mais escuras ( Castanho, castanho escuro, preto) você só vai conseguir alguns reflexos que lembrem a cor e nada mais.Lembrando também que SÓ pega se o seu cabelo for pintado dessas cores, não adianta você querer que a tinta pegue no seu cabelo castanho natural. Porque não via pegar MESMO.

Então vamos preparar a anilina, os materiais que você vai precisar:Anilina(s) na cor desejadaÁlcoolCreme para cabelos BRANCOCopo/pote/vasilha de plasticoAlgo para mexer a mistura como palito de sorvete, colher velha ou qualquer coisa que possa ser manchadaPrimeiro coloque a anilina em um pote e adicione álcool , a quantidade de anilina depende do seu gosto e de quanta tinta você precisa, mas mais ou menos uma colher de chá de anilina para cada 30ml de álcool. A cor fica bem escura mesmo como mostra na foto, mas depois com o creme ela clareia :DPreparei bem pouca anilina, porque era só para pintar uma mecha, ah e também não reparem no meu pote suuper manchado, é que eu ja fiz varias vezes nele ai manchou tudo xD



Agora adicione o creme de hidratação branco, vá colocando e mexendo para ver que cor fica, até acertar a cor que você deseja (quanto mais creme mais claro fica!).




No meu caso o pote com o álcool e anilina era muito pequeno por isso eu coloquei em outro onde ja estava o creme :D

SUA TINTA ESTA PRONTA ! EEEEE \o/

Viu que simples? Agora é só passar no cabelo de em mecha em mecha e aplicar algum creme/gel para não se manchar, pois anilina mancha muito! Deixar de 40 min a 1 hora, e lavar o cabelo.

A falando em manchar, por favor tomem MUITO cuidado muito MESMO, pois a anilina mancha muito e em alguns lugares não sai mesmo ! Eu manchei todo meu banheiro a primeira vez que fiz a mistura, tentei limpar com tudo que existe e até hoje tem marcas D: 

Mas tenho algumas dicas se você manchar alguma estante/pia pode se usar acetona e agua sanitária, para limpar, mas não espere muito porque quando seca é mais difícil ainda de limpar!


E como prometi pra vocês gostosuras , um video muito interessante , com o tutorial mais prático:


Beijos da Bia :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário